Blog-CQSabe-EjaculaçãoPrecoce-Jan18

DICA DE QUINTA: EJACULAÇÃO PRECOCE – Como prevenir?

A ejaculação precoce é relativamente comum entre os homens. Ocorre quando ele tem um orgasmo antes do esperado e, normalmente, está ligada à fatores psicológicos, mas também podem existir fatores biológicos no problema. A causa real é desconhecida.

Por outro lado, existem alguns métodos e técnicas que podem reduzir o problema. Vamos conferir?

Aperto
Essa técnica funciona da seguinte maneira: quando o homem for estimulado sexualmente e sentir que está perto de ejacular, aperta-se suavemente a parte final do pênis, onde a glande se encontra com o eixo, por vários segundos. Depois isso, a estimulação sexual deve ser pausada por 30 segundos e reiniciada. A técnica pode ser repetida algumas vezes até que o homem atinja o orgasmo.

Parar e começar
A técnica é bem parecida com a anterior. Há o estímulo sexual até que o homem quase chegue ao orgasmo. A estimulação sessa por 30 segundos e depois é reiniciada. Basta repetir o padrão até que ele ejacule.

Terapia sexual
Masturbar-se duas horas antes da relação sexual pode retardar a ereção durante o sexo. Também é possível evitar a penetração por um tempo e descobrir outras formas de sentir prazer, a fim de tirar a pressão da penetração.

Remédios para ejaculação precoce
Quando a situação é mais específica pode ser que homem precise de medicamento. Os antidepressivos têm efeitos colaterais de prolongar o tempo para chegar à ejaculação. Mas fique atento: os remédios só podem ser receitados por especialistas como urologistas e psiquiatras! Outra forma de reduzir a sensibilidade do pênis é o uso de pomadas anestésicas no local. Os preservativos também podem surtir o mesmo efeito.

Ajuda médica
Um profissional pode ajudar a acabar com o problema, por exemplo, um terapeuta que auxilia na redução de ansiedade.

Fique tranquilo e relaxe, afinal, você é plenamente capaz de superar esse problema!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *