sangramento

Dor ou sangramento na relação sexual? Não é normal!

Se você está sentindo dor ou tendo sangramentos durante a relação sexual, fique atento(a), pois isso não é normal!

Confira abaixo algumas das possíveis causas.

Possíveis causas

Se você é mulher e sentiu dor e teve sangramentos durante a sua primeira relação sexual, pode ficar mais tranquila, estes acontecimentos são comuns ao perder a virgindade. O rompimento do hímen pode causar o sangramento e a dor é causada pelo novo movimento dos músculos da vagina.

O sangramento também pode indicar infecções, como as resultantes de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), mas, nesses casos, ele não vem sozinho: queimação na região vaginal, coceira, corrimento e mau cheiro costumam ser outros sintomas.

Já as dores podem indicar doenças como o vaginismo e endometriose, além de ressecamento vaginal (mais comum na época de menopausa) e, em casos mais graves, câncer de colo de útero. Relações íntimas muito intensas também podem ocasionar sangramento e dores, visto que a região genital é muito sensível.

Procure um médico!

Sempre que surgir sangramentos ou dores durante a relação sexual, sem razão aparente, é aconselhado consultar um(a) ginecologista para identificar a causa e iniciar o tratamento mais adequado.

 

Cuide sempre da sua saúde, assim, você aproveita ainda mais a sua estadia aqui no CQ Sabe!

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *