camisinha-feminina

Camisinha feminina: as vantagens de não descartar esta opção

Se você, mulher, tivesse que usar uma camisinha feminina hoje, saberia como? O pouco conhecimento em relação a este preservativo é fruto da sociedade na qual vivemos, que não oferece muita autonomia às mulheres quando o assunto é sexo.

O preservativo feminino deve ser popularizado como mais uma alternativa de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e também à gravidez não planejada, e, para isso, nada melhor do que informação!

Confira abaixo algumas vantagens que a camisinha feminina oferece:

Fácil de usar

Embora não seja tão simples de usar como a camisinha masculina, o preservativo feminino é de fácil colocação, basta um pouco de prática. Por ser bem grande, costuma causar certo receio no primeiro uso, mas, seguindo as instruções corretamente, não tem mistério. Confira um vídeo demonstrativo: https://bit.ly/2CGDnu7

Autonomia preventiva

Com o preservativo feminino, a mulher não precisa mais depender do homem para se proteger durante a relação sexual. O homem levar a camisinha é uma convenção social, porém, muitos não gostam de usar ou simplesmente esquecem de levar na hora H, por isso, é importante a mulher pensar na sua própria proteção.

Látex free

Para quem tem alergia ao látex, a camisinha feminina é a melhor opção, já que é feita de borracha nitrílica e de poliuretano. Esses materiais, por serem mais finos que os da camisinha masculina, podem proporcionar maior prazer durante a transa, já que o contato entre os órgãos sexuais fica mais intenso.

Dá para se programar

Além de ser bem mais lubrificado do que o masculino, o preservativo feminino oferece a possibilidade de a mulher se programar, já que ele pode ser inserido até oito horas antes da relação sexual. Não quer perder tempo quando a coisa começar a esquentar? Considere essa opção!

Sexo “naqueles dias”

Uma das grandes vantagens do uso da camisinha feminina, tanto para as mulheres quanto para os homens, é o maior conforto presente no sexo durante o período menstrual. O preservativo evita o contato com o fluxo durante a relação sexual, o que proporciona menos “bagunça” nos lençóis.

Obs: É mais difícil encontrar camisinhas femininas em farmácias e supermercados, todavia, elas também são distribuídas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Não fique sem a sua!

 

Agora que você já sabe tudo sobre a camisinha feminina, adquira o seu estoque para usar aqui no CQ Sabe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *