5 razões científicas para fazer mais sexo

O que, o que é… melhora o sistema imunológico, contribui para a perda de calorias e deixa você mais saudável? Se você respondeu “salada”, parabéns, mas não é disso que estamos falando.

Sexo! Que é bom a gente já sabe, mas você conhece todos os benefícios dessa atividade maravilhosa? Cientistas, por meio de pesquisas, já comprovaram que ter relações sexuais com frequência faz bem à saúde.

Confira abaixo 5 razões científicas para fazer mais sexo!

 

  1. Previne o câncer

Para os homens, ter uma vida sexual ativa diminui em 22% a chance de desenvolver câncer de próstata. Já para as mulheres, transar com frequência é uma boa forma de prevenir o câncer de mama.

 

  1. Melhora o sono

Quando o assunto é sexo, uma cama movimentada é sinônimo de uma noite tranquila! Transar favorece o relaxamento muscular, provocando uma sensação de bem-estar e exaustão, combinação perfeita para aquela sonequinha gostosa.

 

  1. Protege o coração

Fazer sexo regularmente, além de deixar a pessoa menos estressada, faz com que os níveis de pressão do sangue diminuam e reduz os riscos de ataques cardíacos, bem como de outros problemas cardiovasculares.

 

  1. Fortalece os músculos

Além de queimar calorias (de 70 a 100 a cada meia hora), transar fortalece os músculos. Durante a atividade, é possível trabalhar o abdômen, coxas e dorso. Lembre-se disso naquele dia que estiver com preguiça de ir à academia.

 

  1. Deixa você mais inteligente

Quem transa com mais frequência é menos estressado, e como o estresse atrapalha o funcionamento do cérebro, a prática torna as pessoas mais inteligentes. O sexo também melhora a capacidade cerebral, aprimorando as funções cognitivas.

 

Com todas essas vantagens proporcionadas pelo sexo, você está esperando o quê? Compartilha o post com o(a) crush e venham logo para o CQ Sabe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *