Imagem7

Dicas para curtir, de verdade, um ménage à trois (sexo a três)

Muitos casais ficam receosos de experimentar o sexo a três (conhecido também pela expressão francesa ménage à trois). Esse receio existe por diversos fatores, como o medo de não despertar mais o tesão no outro e a insegurança de ver o parceiro ou a parceira com outra pessoa. Porém, se o assunto for debatido e ambos estiverem de acordo e com vontade, por que não?

Para praticar o ménage à trois da forma mais segura, tanto do ponto de vista da saúde quanto da confiança no relacionamento, alguns cuidados são necessários. O CQ Sabe traz algumas dicas para um sexo a três saudável, gostoso e divertido, do começo ao fim. Confira:

  1. Os motivos

“Porque ele(a) quer” não pode ser resposta! A primeira dica é uma linha de conduta que deve funcionar para tudo no sexo: só faça aquilo que você tem vontade e que se sente à vontade. Aceitar a prática só pela vontade do outro é o primeiro passo para uma experiência pouco proveitosa para todos.

Existe também o mito de que o ménage à trois pode “salvar um relacionamento”. Essa é uma expectativa que pode atrapalhar a experiência. O sexo a três deve ser visto como uma prática para que ambos se realizem sexualmente e descubram juntos novas sensações no relacionamento. Com diálogo aberto e honesto, façam uma lista dos motivos pelos quais vocês querem experimentar. Tudo de acordo? Agora é hora de escolher o terceiro elemento da brincadeira!

  1. O terceiro elemento

Esse deve ser o passo mais cauteloso do processo. No caso de casais heterossexuais, por exemplo, essa etapa do ménage à trois é decisiva para o sucesso da experiência. Em alguns casos, é desafiador lidar com o preconceito, que costuma estar mais presente nos homens. A regra básica é: escolham alguém com quem ambos querem fazer sexo.

Daí para frente, outras coisas devem ser levadas em consideração: vai ser uma pessoa desconhecida ou um(a) amigo(a) do casal? Levantem essas questões juntos e descubram o melhor caminho. Existem sites de relacionamento, salas de bate-papo e até apps específicos para a prática. Nada que uma rápida busca no Google não resolva! Vale lembrar também que existem clubes de swing e festas hedonistas, locais onde é possível encontrar diversos praticantes do sexo a três.

  1. Façam as regras e as respeitem!

Práticas sexuais precisam ter regras claras e limites bem estipulados. É importante fugir da visão engessada de que o sexo a três é, necessariamente, todos transando ao mesmo tempo, sem ordem. Não precisa ser! Um pode só olhar. Dupla penetração não é uma obrigação. Então, sem estresse! Independente do que for decidido, essa conversa precisa existir entre os três elementos.

Quem pode beijar quem? Sexo oral, masturbação e sexo anal são permitidos? Alguém vai ser voyeur? Vai rolar penetração ou serão apenas carícias e masturbações? Enfim, explorem suas vontades e entrem todos em acordo. Ninguém precisa fazer nada que não se sinta confortável, e ter tudo combinado aumenta a segurança e evita surpresas indesejáveis.

  1. Estoque de camisinha

Na hora de planejar o sexo a três, a proteção precisa ser prioridade. Médicos são categóricos: não se deve penetrar duas pessoas com a mesma camisinha. Isso vale para duas mulheres e um homem, dois homens e uma mulher, três homens, três mulheres (com penetração de brinquedos e vibradores). Seja qual for o arranjo, trocou de pessoa, trocou de camisinha. Por isso, tenha bastante preservativos para o dia do ménage. Previnam-se para se divertir sem medo!

  1. Regras podem ser mutáveis. Conversem!

Somos humanos e, apesar das regras bem estipuladas, não conseguimos prever os nossos sentimentos. Passou pela primeira experiência e algo te surpreendeu? Converse sobre todos os aspectos que te deram mais tesão e tudo que te incomodou. Mudar as regras, acrescentar práticas que podem dar mais prazer, permitir novos desafios ou impedir desconfortos são atitudes essenciais para que o ménage à trois fortaleça a intimidade do casal na busca pelo prazer.

O sexo a três é um momento de parceria, envolvimento, cumplicidade e entrega de todas as partes. Venha viver essa experiência inesquecível aqui no CQ Sabe!

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *