Imagem1

Devo transar no primeiro encontro?

Existem muitos tabus envolvendo o primeiro encontro e os seus rituais. O principal deles, sem dúvida, é se devemos ou não transar logo de cara. O que pode parecer uma pergunta ingênua, na verdade pode envolver várias questões: como sempre andamos preocupados com como devemos nos portar, que impressão podemos causar com nossas ações ou sobre o quanto devemos nos entregar, com o sexo e o primeiro encontro não poderia ser diferente.

Tomar a iniciativa para transar no primeiro encontro pode parecer estranho ou forçado com alguém que você ainda está conhecendo, mas se é nisso que as duas pessoas estão interessadas, por que complicar tanto o processo? Reunimos alguns pontos a serem considerados para quem precisa tomar essa importante decisão.

Antes de tudo: por que não?

Quem já está disposto a transar no primeiro encontro, está propenso a encarar tudo com mais leveza: se sentindo pronto para se aventurar e desfrutar de uma nova pessoa sem pressões, amarras ou moralismos. Dessa forma, você já aposta num relacionamento sem tantos pudores, cobranças ou expectativas, atingindo de forma mais rápida a intimidade.

Um primeiro encontro com sexo com certeza pode virar algo a mais. Mas se algo não sair legal, uma grande vantagem é não ter a obrigação de continuar vendo a pessoa. Ou seja: você não é obrigado a agradar ninguém! Basta se lembrar de ter respeito e deixar de lado todo esse peso na consciência caso a opção seja transar logo de cara.

Mas antes do importante passo de pensar na sua satisfação e mergulhar no prazer, é necessário ter o autoconhecimento dos seus limites e respeitar o seu próprio ritmo. Ninguém vai desfrutar de um bom primeiro encontro caso se sinta forçado a fazer o que não se sente pronto, sem disposição ou naturalidade. É por isso que algumas questões precisam ser consideradas.

Respeite seu ritmo

Se não está a fim, não se sente preparado ou confortável, não se force! Isso só vai tornar tudo mais travado e desagradável. Com uma pessoa nova, a falta de intimidade já pode fazer com que vocês dois tenham alguns tropeços até encontrarem um bom ritmo. Então entender o seu momento e o clima é essencial.

Entenda o clima

Esteja atento ao seu parceiro! Se ele ou ela lhe der sinais de que está interessado e este também for o seu caso, vocês podem avançar juntos nisso, e com uma linda sintonia. Mas se percebeu que vocês estão se conhecendo muito gradualmente e as coisas estão boas assim, não se sinta forçado a apressar tudo. Deixe as coisas andarem no ritmo que elas pedem para se surpreender depois. Tente entender como está o clima e, se sentir necessário, crie você mesmo um clima mais sugestivo!

Seja honesto

Não deixe também de atender as suas próprias vontades! Se a pessoa for julgá-lo por isso, ela provavelmente já não parece legal e respeitosa o bastante para merecer sua atenção. Então desencane: faça como quer e na hora que achar melhor. Escolha alguém que te valorize e respeite você mesmo os seus próprios limites, mas não os deixe impedir de realizar suas vontades!

Transar ou não logo de início é uma decisão sua e que diz respeito aos seus sentimentos! Se for para acontecer, venha desfrutar de um ótimo primeiro encontro aqui no CQ Sabe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *