1Blog-8MitosSobreMasturbacaoFeminina-CQSabe-Set18

8 mitos sobre a masturbação feminina

A masturbação é o método mais simples e fácil de aprender o que gostamos durante o sexo: quais os pontos de prazer, quais tipos de toque agradam mais e qual a melhor forma de chegar ao orgasmo.

Mesmo assim, ainda é um assunto que envolve um certo preconceito, principalmente quando o foco é a masturbação feminina. Por outro lado, atualmente, as mulheres têm entendido a importância de se libertar desses tabus para ter uma vida sexual saudável e feliz.

Pensando nisso, separamos 8 mitos sobre a masturbação feminina que já passaram da hora de ser esclarecidos!

1 – É melhor que o sexo com outra pessoa?

Depende. Algumas mulheres conseguem chegar mais rápido ao orgasmo durante a masturbação do que transando com o(a) parceiro(a), porém, existem mulheres que só conseguem chegar ao clímax com a penetração.

2 – Causa DST?

Se você se masturbar sozinha, apenas com seus dedos, não existe a possibilidade de contrair doença sexualmente transmissível (DST), entretanto, se utilizar algum apetrecho erótico, como um vibrador, que já foi usado por outras pessoas e não foi esterilizado, sim, você pode pegar alguma DST.

3 – Vicia?

Mito. Cientificamente, não existe frequência de masturbação que seja considerada excessiva, todavia, se começar a atrapalhar a rotina, precisa ser investigada por especialistas, pois determinadas desordens podem estar associadas a esse aumento.

4 – Causa infecção?

Não! Basta estar com as mãos e unhas bem higienizadas. Aliás, a masturbação pode até ajudar na prevenção de doenças, pois auxilia na liberação de bactérias presentes no colo do útero, prevenindo algumas infecções.

5 – Existe uma forma correta de se masturbar?

Não. Cada mulher acaba encontrando a técnica mais prazerosa para si. Você pode utilizar apenas os dedos para estimular o clitóris como também pode usar o chuveirinho do banheiro, vibradores e demais brinquedos que te ajudem a chegar ao clímax!

6 – É possível perder a virgindade se masturbando?

Depende. Se a masturbação for apenas clitoriana, não, mas se houver a introdução de objetos na vagina, o hímen pode ser rompido.

7 – Faz mal se masturbar durante a menstruação?

Não! Inclusive, existem benefícios para algumas mulheres, já que a masturbação pode aliviar as horríveis cólicas menstruais.

8 – É traição?

Lógico que não! A masturbação é a autoadministração do prazer, por isso, a prática não tem nada a ver com a fidelidade e o respeito que você tem para com o(a) parceiro(a). Manter o seu prazer individual, inclusive, é uma das maneiras de cultivar um relacionamento saudável e feliz.

Descobrir-se sexualmente não tem preço! Agora que você já sabe algumas técnicas para atingir seu ponto alto, convide quem você gosta e venha aproveitar muito em nossas suítes!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *