Blog-5CoisasQueVoceDeveriaSaberSobreOPerineo-CQSabe-Set18

5 coisas que você deveria saber sobre o períneo

O períneo é fundamental para uma vida sexual saudável e feliz, entretanto, muitas pessoas ainda têm preconceito ou sequer sabem que essa região é uma importante zona erógena, ou seja, que causa excitação.

Além de proporcionar muito prazer, quando bem estimulado, o períneo também ajuda na saúde, pois pode prevenir incontinências urinárias e a flacidez de diversos órgãos pélvicos.

Confira abaixo 5 informações sobre o períneo que você precisa saber!

Onde fica?

Nas mulheres, o períneo começa na parte de baixo da vulva, na “entrada” da vagina, e se estende até o ânus; já nos homens, ele se localiza entre o saco escrotal e o ânus.

Para que serve?

O períneo ajuda na sustentação dos órgãos do sistema urogenital, evitando diversos problemas, como deslocamento, incontinência urinária e fecal e diminuição do tônus vaginal, entre outros.

E no sexo?

Por ser uma área repleta de terminações nervosas e vascularizações, o períneo oferece muita sensibilidade na excitação sexual. Por meio do períneo, homens conseguem ter mais controle na hora de ejacular e as mulheres que sabem como contrair e relaxar essa parte do corpo têm maior prazer sexual e aumentam suas chances de alcançar o orgasmo.

Como estimular?

Na hora do sexo, a estimulação do períneo pode se dar por meio de massagens, lambidas ou toques leves, o que produz estímulos de prazer no cérebro, contribuindo para a ereção do pênis e excitação do clitóris.

Como fortalecer?

Para fortalecer o seu períneo você pode realizar o seguinte exercício: contraia os músculos perineais por um segundo e relaxe por três segundos. Para obter bons resultados, repita o movimento por dez vezes, de duas a três vezes por dia.

Agora que você conhece mais sobre essa área tão prazerosa do corpo humano, venha estimulá-la aqui no CQ Sabe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *