FotoBlog-SemVontadeDeTransar-CQSabe-Junho18-2

Sem vontade de transar? O que fazer?

Ultimamente você não tem sentido muita vontade de transar, chegando até a inventar desculpas para o(a) companheiro(a) para poder apenas deitar e dormir em paz?

Todo adulto sexualmente ativo já passou ou ainda vai passar por pelo menos uma fase de diminuição do desejo sexual, a famosa libido, e isso pode ocorrer por uma série de razões psicológicas, sociais e até mesmo biológicas.

Conheça abaixo as principais causas da falta de libido e saiba o que você pode fazer para solucionar essa questão que atrapalha tantos relacionamentos.

Possíveis causas

– Se você está passando por problemas familiares ou financeiros, por exemplo, é comum sentir menos vontade de fazer sexo. Estar com a autoestima baixa e em guerra com o próprio corpo também faz muita diferença, pois precisamos gostar de nós mesmos primeiro para que o sexo com o outro seja prazeroso.

– Hormônios e determinadas substâncias químicas também podem nos afetar. Um exemplo clássico é a pílula anticoncepcional: muitas delas fazem as mulheres sentirem uma forte diminuição da vontade de transar, justamente por reduzir a presença do hormônio responsável pelo desejo sexual, a testosterona.

– Se você for a um médico e constatar que está tudo certo na parte hormonal, talvez deva começar a se questionar se ainda sente tesão na pessoa que está com você. Isso costuma acontecer em relacionamentos de longa data porque ambos não se dedicam mais como antigamente. Lembre-se que o sexo não deve ser o mais importante em uma relação, mas também não dá para viver sem ele, né?

O que fazer?

– Se o que estiver perturbando for algum problema emocional e de relacionamento, é aconselhável procurar um psicólogo para que ele possa resolver essas questões que podem desencadear a falta de libido. A ansiedade, o estresse e a depressão são exemplos de temas que você pode conversar com um terapeuta para descobrir o que está prejudicando a sua vida sexual.

– Converse com o seu médico para saber se o problema não é hormonal, comum em mulheres que fazem uso da pílula anticoncepcional e para quem toma medicamentos fortes, como antidepressivos. Doenças como a vaginite e a candidíase também podem tirar a vontade de transar, por isso, é muito importante procurar um médico ao perceber dor ou ardência nas partes íntimas.

– Talvez a rotina esteja minando o seu tesão. Procure evitar o sexo metódico, aquele com hora e lugar marcados, sempre feito da mesma maneira, isso pode fazer com que qualquer pessoa perca um pouco da vontade de transar. Converse com o(a) seu(sua) parceiro(a) sobre isso para que vocês dois possam voltar a se dedicar ao sexo como se fosse a primeira vez!

Não sabe mais o que fazer para sentir tesão novamente? Que tal fugir da rotina aqui no CQ Sabe?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *