FotoBlog-divorcio-CQSabe-Junho18

5 dicas para superar um divórcio

Apesar de o conceito de “felizes para sempre” ser cada vez menos usado, ninguém casa pensando em se separar. Quando um casamento acaba, é normal sentir-se perdido(a) e triste, mas lembre-se que isso não é e nem precisa ser o fim da sua felicidade.

Confira abaixo 5 dicas para superar um divórcio e recomeçar sua vida!

Desabafe

Por ser um processo que mexe com diversos lados da vida, procurar um psicólogo para conversar após o divórcio é um passo importante para que se consiga seguir em frente. Conversar com amigos e familiares também pode fazer muito bem, só não se esqueça que a ajuda de um profissional, nesses casos, pode fazer toda a diferença.

Não pule etapas

Nos primeiros meses após o divórcio não tem jeito, é preciso sentir a dor do término e passar pelas cinco fases do luto: negação, raiva, barganha, depressão e, por fim, aceitação. Esse processo vai te ajudar a preencher o vazio deixado pela pessoa e vai te ajudar a continuar com a sua vida da melhor forma possível.

Desapegue

Fuçar as redes sociais do(a) ex e perguntar a amigos em comum sobre quem ele(a) está saindo não ajuda em nada, muito pelo contrário, só vai fazer a separação ser ainda mais dolorosa para você. Mesmo que não tenha partido de você a decisão de se divorciar, é importante respeitar a vontade do outro e dar o espaço necessário.

Crie uma nova rotina

Nos primeiros meses, não é muito saudável continuar frequentando os mesmos lugares que vocês iam juntos e sair com as mesmas pessoas. Claro, você não precisa cortar relações com os seus amigos só porque são amigos dele(a) também, porém, após o divórcio, mudanças sempre são bem-vindas. Comece coisas novas que vão ser só suas, como cursos, atividades físicas, hobbies etc.

Cuide de você

Para superar qualquer separação, o mais importante é o amor próprio. Mude o visual, compre roupas novas, faça novas amizades, viaje e conheça outros lugares, faça tudo que possa te ajudar a superar o relacionamento passado e a voltar com a sua estabilidade emocional. Atividades que cuidam da sua mente, como ioga e meditação, trazem paz de espírito. Vale a pena experimentar!

Após passar por todas as fases do divórcio, venha aproveitar a vida de solteiro(a) aqui no CQ Sabe! Você merece ser feliz!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *