02_prazer

5 mitos sobre o prazer feminino

O mundo do prazer feminino tem diversos mitos que o permeiam. Por isso, vamos desmistificar algumas questões que podem estar te prendendo quando o assunto é sexo e prazer. Confira:

1 – Os homens são responsáveis pelo prazer feminino

NÃO! Eis uma grande mentira. Ninguém tem a responsabilidade de dar prazer a alguém, tampouco é a grande fonte de prazer do outro. Além disso, muitas mulheres gostam de outras mulheres e sentem prazer com elas. Você é responsável pelo seu prazer, por se conhecer e saber o que curte, seja na masturbação ou no sexo. Conheça-se!

2 – Quanto mais preliminares, mais intenso será o orgasmo

Uma coisa nem sempre tem a ver com a outra. Nem sempre as preliminares são determinantes para que o orgasmo seja menos ou mais intenso.

3 – Nem toda mulher consegue atingir o orgasmo

Mentirinha também. Toda mulher tem potencial para atingir orgasmo. Já foram realizados estudos com mulheres que perderam a sensibilidade da cintura para baixo e elas tinham orgasmo e prazer sexual da mesma forma, com estimulação genital ou outras carícias. Por isso, nunca duvide da sua capacidade de sentir prazer!

4 – Se não gemer não está sentindo prazer!

Você não precisa fazer performance de atriz pornô para demonstrar que sente tesão. Nem toda mulher dará gritos e gemidos na hora do sexo, isso varia de pessoa para pessoa.

5 – Homens amam sexo anal e as mulheres não gostam

Não. Muitas mulheres gostam de sexo anal e sentem prazer com ele. Outras não gostam ou não tem vontade de experimentar, mas há um mito em relação a isso que precisa ser quebrado. Para muitas mulheres é mais fácil atingir o orgasmo pelo sexo vaginal, talvez por isso haja o estigma.

Gostou? Em breve mais desmistificações no blog do CQ Sabe!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *