camisinha

Camisinha: você sabe mesmo usar corretamente?

Todo mundo acha que sabe usar camisinha, não é mesmo? No entanto, não custa lembrar os procedimentos corretos para garantir o seu sexo seguro. O preservativo é o único método de prevenção contra o vírus da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. Ainda evita a gravidez indesejada…

Colocar o preservativo da maneira errada pode causar a entrada de ar, aumentando as chances de ruptura ou o vazamento de espermatozoides. Por isso, segundo especialistas, é fundamental observar alguns detalhes para que a eficácia da camisinha seja garantida.

Vamos conferir as dicas?

Confira a validade

Observe se a camisinha está dentro do prazo de validade. Parece besteira, mas é uma coisa muito importante!

Armazene corretamente

A carteira não é o local mais indicado para guardar a camisinha. Com o manuseio e o atrito, pode haver uma fissura na embalagem, prejudicando a integridade do produto. Muito cuidado!

Abra a embalagem com cuidado

Nunca utilize os dentes, tesouras ou outros objetos pontiagudos para não furar a camisinha.

Coloque com atenção

Aperte na ponta para retirar o ar e coloque a camisinha somente quando o pênis estiver ereto, desenrolando até a base e deixando um espaço vazio na ponta do preservativo que servirá de depósito para o esperma.

Lembre da camisinha já nas preliminares

Algumas pessoas esquecem de colocar o preservativo nas preliminares. É preciso lembrar que a proteção é necessária desde o começo da relação.

Não utilize duas camisinhas

Além de não haver necessidade, é mais perigoso, porque elas correm o risco de se romperem. Como ficam muito justas, o risco de problemas é maior.

E depois?

Após a ejaculação, retire a camisinha com o pênis duro. Feche a abertura com a mão para evitar que o esperma vaze. Dê um nó no meio do preservativo e jogue no lixo.

Para não esquecer

Nunca use a camisinha mais de uma vez, nunca! Por isso é que não adianta ter um preservativo somente. Se ele se rompe, por exemplo, você precisa descartar e usar outro novo. Assim como para fazer um segundo round 😉

Gostou das nossas dicas? Então aproveite para clicar aqui e conhecer as nossas suítes. Venha passar bons momentos aqui!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *